terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Leis de Murphy

ebook: Leis de Murphy
Autor desconhecido
Tradução: José Barrêto Júnior - Ridendo Castigat Mores - 2002

Leia em: http://www.distefanoconsultoria.com/livros/murphy.zip

No País da Piada Pronta




O Brasil é um país tão sério que o mais importante colunista político só poderia ser um humorista: José Simão, titular do Monkey News, programa de TV do portal UOL, comentarista de rádio na Band News e cronista diário da Folha de S.Paulo e mais dez jornais espalhados por todo o país.
Os dicionários do Simão – lulês, tucanês e antitucanês - publicados neste livro são mais relevantes para a leitura da história contemporânea brasileira do que muitos compêndios de sociologia tupininquim. Com a maior de todas as vantagens humanas: não estão impregnados pela tinta da chatice e da rabugem.

Leia emhttp://www.elivros-gratis.net/elivros-gratis-literatura-brasileira.asp

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

HQ Constantine



Constantine conseguiu escapar do inferno, mas o simples fato de ter vislumbrado os portões que o demônio abriu o deixou completamente louco. Ele foi levado para o Complexo de Segurança Ravenscar (uma espécie de hospício), onde permaneceu por dois anos.
Após deixar Ravenscar, este irrequieto investigador do sobrenatural viajou pelo mundo para expandir seus conhecimentos e contatou varios místicos como Zatanna, seu pai Zatara, o Dr. Oculto, Mister E, o Vinagador Fantasma e o elemental da Terra conhecido como Monstro do Pântano. Constantine instruiu este último no uso de seus poderes e descobriu que a Brujeria, um culto de praticantes de magia negra, estava tentando despertar as antigas trevas nos limites do inferno. Uma guerra de forças além dos domínios humanos eclodiu e ele desempenhou um papel importantíssimo no seu término, apesar de sua atuação ter parecido insignificante aos que não estavam envolvidos diretamente.
Durante algum tempo, todos pensaram que John iria deixar sua curiosidade pelo sobrenatural de lado para viver numa comunidade com alguns amigos, mas sua sede pelo inexplicado foi mais forte e ele resolveu continuar sua jornada sem fim pelas vielas sujas e escuras que escondem em seus esgotos os mistérios assustadores que a maioria de nós não quer ver.


Leia em: http://www.degracaemaisgostoso.org/download-hq-hellblazer-constantine-pt-br.html

A Ilha do Tesouro


A Ilha do Tesouro é um dos clássicos da literatura infanto-juvenil escrito por Robert Louis Stevenson em 1883, livro sobre piratas e tesouros enterrados.
Nele, um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar. Diversos fatos vão acontecendo, até que o jovem menino (e narrador da história) se vê em um navio indo em busca de um tesouro. Daí para frente é muita ação e aventura.
Nesta obra, o autor também instituiu um novo estilo de escrita, traçado pela característica da ação contínua, que também serviu de intuito para estimular a leitura ao público-alvo.
Como curiosidade, foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de história. E também foi neste livro que o conhecido estereótipo de pirata - aquele com perna-de-pau e um papagaio no ombro - apareceu e se tornou tão popular.

Leia em: http://livrosgratis.net/download/3263/a-ilha-do-tesouro-robert-louis-stevenson.html

sábado, 19 de janeiro de 2013

A Máquina do Tempo


O personagem conhecido apenas como "O Viajante do Tempo", desenvolve, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela Quarta Dimensão, nesse caso considerada como a dimensão do tempo. Com ela, viaja até ao ano de 802.701 onde encontra os Elóis, pacíficos e dóceis remanescentes dos humanos, aparentemente vivendo num mundo paradisíaco, sem qualquer tipo de preocupações até perceber que os mesmos na realidade servem de alimentos para uma outra raça, os Morlock, que vivem no subterrâneo e que, apesar de outrora terem sido dominados pelos Elóis, na época o mesmo já não acontecia.
O livro recebeu uma versão cinematográfica em 1960, dirigida por George Pal e tendo Rod Taylor como ator principal, sendo relativamente fiel ao livro original apesar de adicionar alguns conceitos de sua época, o por adicionar licenças poéticas que tornam a história mais rápida e simples. O personagem principal recebeu também um nome, "George", numa óbvia homenagem a Herbert George Wells.
Já na outra versão de 2002, dos diretores Gore Verbinski e Simon Wells, por sinal bisneto de H.G.Wells, ocorrem alterações mais extensivas. O personagem central da história é o cientista Alexander Hartdegen, interpretado por Guy Pearce, um homem obcecado por duas coisas: sua bela noiva Emma e a possibilidade de viajar no tempo; porém uma tragédia acaba vitimando a noiva do cientista. Desesperado ele resolve construir uma máquina do tempo para voltar no tempo e mudar o passado. Após muito pesquisar, Hartdegen consegue construir um aparelho capaz de transportar as pessoas pelo tempo. Ele retorna ao passado e tenta salvar sua noiva. Entretanto, apesar das tentativas, ela acaba sempre morrendo. Desesperado, o cientista resolve viajar até o futuro para descobrir por que ele é incapaz de alterar o passado. Testando suas teorias com a máquina, Alexander viaja de 1889 para o ano de 802 701 d.C.. Lá ele descobre que a humanidade se dividiu em duas raças: os Morlock e os Eloi. Além disso, os seres humanos não são mais encarados como iguais entre si, mas como caças e caçadores.
Vale lembrar que o tema do romance do cientista, bem como a questão a respeito de alterar o passado não estão presentes na obra original de Wells.

Leia em: http://livrosgratis.net/download/3261/a-maquina-do-tempo-h-g-wells.html

Dom Quixote


O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra em 1615. O livro surgiu em um período de grande inovação e diversidade por parte dos escritores ficcionistas espanhóis. Parodiou os romances de cavalaria que gozaram de imensa popularidade no período e, na altura, já se encontravam em declínio. Nesta obra, a paródia apresenta uma forma invulgar.

Leia em: http://www.elivros-gratis.net/livros-download-gratis-pg-8.asp

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Guinness World Records 2013



Descrição: “Guinness World Records 2013″ traz a você mundo de novos records, com o mais atualizado panorama das conquistas dos maiores, mais fortes e mais rápidos do mundo. Além de novos recordes e destaques para os recordes brasileiros, o GWR 2013 traz em suas páginas uma inédita experiência 3D com realidade aumentada, onde você pode ter o Menor Homem do Mundo, A Maior Aranha e outros recordes em suas mãos. O livro traz também um capítulo extra que você pode baixar e conhecer os bastidores dos escritórios GWR, conferir fotos e recordes inéditos e conhecer nosso consultor de esportes e gerentes de recorde, que vão mantê-lo atualizado sobre todos os recordes quebrados na Olimpíadas de Londres 2012.

Desperte Seu Poder Pessoal


Escrito pelo líder motivacional e palestrante internacional Villela da Matta, Desperte seu Poder Pessoal oferece dicas de como despertar o poder de ação para atingir metas eficazes, muitas vezes esquecido dentro de cada um de nós. Utilizando uma linguagem clara e objetiva, servirá como um verdadeiro guia inicial em busca de uma extraordinária qualidade de vida.
Leia em: http://www.elivros-gratis.net/elivros-gratis-crescimento-pessoal-e-profissional-2.asp

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Manual do Xavequeiro


Descrição: O livro que vai prepará-lo para obter mais sucesso nas suas investidas de paquera. Afinal, há sempre uma mulher maravilhosa na sua vida: as que você conhece, as que você quer conhecer ou aquelas com as quais você sonha e que podem aparecer a qualquer momento.  Dezenas de situações para possíveis aproximações e dicas inteligentes, bem-humoradas e agradáveis para você se dar bem na balada, na rua, nos shoppings e em muitos outros lugares.

Leia em:  http://www.degracaemaisgostoso.org/download-manual-xavequeiro.html

Manual para jovens sonhadores

“A vida é assim”. Quantas vezes já ouvimos essa resposta? Enquanto somos jovens, pensamos, indecisos, em todo o longo futuro que temos pela frente e nas inúmeras possibilidades que se vislumbram. Os adultos, nos seus papéis de orientadores, muitas vezes tratam de colocar-nos “com os pés no chão”, julgando-se cautelosos e com a melhor das intenções. E, assim, aprendemos a mentir pra nós mesmos e a sufocar nossos sonhos.
Nathalie Trutmann é uma pessoa que tem muitas histórias para contar, e resolveu compartilhá-las com todos em seu MANUAL PARA JOVENS SONHADORES. Nessa obra, de leitura agradável e repleta de casos interessantes e envolventes, seu objetivo maior é mostrar que não devemos ter medo de perseguir nossas próprias verdades. Afinal, para quem se permite realmente sonhar, “a vida não é assim”.


Leia mais em: http://manualparajovenssonhadores.com/manualparajovenssonhadores.pdf